quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como combinar estampas diferentes?



Uma das febres que pegou neste inverno e se manterá firme durante muitas estações é o look inteiro estampado ora com poás e listras ou inteiro floral print e até em estampas geométricas, o fato é esta onda chegou para ficar.


Considerada muitas vezes como uma tarefa complexa, a mistura de estampa em uma mesma produção precisa de extremo cuidado, mas quando feito da maneira correta o resultado proporcionam efeitos incríveis. Aprenda algumas dicas para auxiliar na combinação harmônica de estampas com motivos diferentes e arrase neste inverno:

Mesma cor: Combinando estampados diferentes, mas na mesma faixa de cor, gera harmonia entre as peças.


Mesma estampa: Aqui combinamos o mesmo tipo de estampa, mas em cores diferentes como listras com listras e flores com flores, etc. Tente looks mais sóbrios com tons similares.



Estampas complementares: Há estampas que se complementam tão bem que pareciam destinadas a ir juntos, como flores com listras e leopardo com listras.



Estampas que funcionam como neutro: O Xadrez, às bolinhas, linhas, flores quando são pequenos se tornam sutil para os olhos e passam por uma posição neutra, pronto para atender qualquer estampado marcante.


Tamanhos diferentes: Uma estampa grande com uma menor se harmoniza porque um passa a ser o foco de atenção e o outro apenas complemento do look.


Adicionar cores neutras: As peças lisas dão equilíbrio ao mix de estampas.


Pronta para experimentar essas dicas?
Ouse,experimente e tenha um bom dia!

D.K 







Nenhum comentário:

Postar um comentário