terça-feira, 9 de abril de 2013

ESPECIAL CONCURSOS!!!!

TERÇA É DIA DE OPORTUNIDADE NO MPQFM!!!
E como alguns leitores sabem eu já fui completamente viciada em concurso de moda,  durante a época da faculdade me inscrevia no que podia e obtive um maravilhoso retorno de tudo isso. Por isso eu super indico estas oportunidades para os estudantes e até mesmo aos profissionais da área, sendo que alguns concursos aceitam alunos até dois anos após o encerramento do curso.

Portanto, seguem concursos super interessantes e eu espero que algum destes seja válido para vocês. Depois nos avise quando for selecionado ;)



Concurso “Você faz a capa da Preview”

A revista Lançamentos está completando 40 anos. E, para não ficar de fora das comemorações, a Preview decidiu realizar o concurso “Você faz a capa da Preview”. A ideia é reunir criativos de plantão (designers, publicitários, artistas, estudantes, profissionais do ramo coureiro-calçadista, criativos em geral) e provocá-los a usar a imaginação e desenvolver uma capa que surpreenda e, ao mesmo tempo, represente o conteúdo da publicação.
A arte vencedora estará na capa da próxima edição, que circula na Francal, uma das maiores feiras do setor, em São Paulo/SP, no mês de julho.

PREMIAÇÃO
O autor da melhor arte irá passar um dia em São Paulo para visitar a Francal, com passagem e estadia por conta do Grupo Sinos, e também participará do evento da 34ª edição do Troféu Destaque e Garra de Ouro 2013. Além disso, os três primeiros colocados ganharão a assinatura virtual do Exclusivo On Line, que permite acesso a todas as edições impressas + 2 coleções (1 ano) do portal Moda e Conceito com Vitrines da Europa. E mais:

1º Lugar – Bolsa de estudos integral para um curso on-line de extensão em moda da EnModa com dois meses de duração.
- Assinatura do Carreira Fashion, para divulgação de currículo e portfólio em perfil profissional por 6 meses.

2º Lugar – Bolsa de estudos integral para um curso on-line de extensão em moda da EnModa com dois meses de duração.

3º Lugar – Assinatura do Carreira Fashion, para divulgação de currículo e portfólio em perfil profissional por 6 meses.

As inscrições seguem até dia 3 de junho e o regulamento completo pode ser acessado no www.lancamentos.com.br/concursopreview. Informações pelo fone 51 35940487 –concursopreview@exclusivo.com.br. O concurso é uma promoção da Lançamentos Preview com apoio da EnModa e Carreira Fashion.



Inscrições para o "Talento Design' 13" até dia 06/06/2013.

Se você tem mais de 18 anos, é estudante e possui obras e/ou projetos nas áreas de decoração, desenho industrial, de produto, gráfico, têxtil, digital ou Moda, a Fundação Banco Santander dispõe para você o V Concurso de Desenho "Talento Design' 13". 

As inscrições para o concurso estão abertas até dia 06 de junho e o vencedor leva um prêmio no valor de 5.000 euros e exposição da sua obra.


Fonte: Vagas para Moda


O Paraty EcoFashion é um projeto de estímulo à Moda Social e Ambientalmente Sustentável.

São alguns de seus objetivos:

Divulgar conceitos e produtos da moda que contribuam para uma sociedade mais sustentável;
Valorizar saberes tradicionais sobre materiais e técnicas de baixo impacto ambiental;
Incluir populações tradicionais e periféricas no processo de produção da Moda; e
debater princípios éticos e estéticos da moda contemporânea.
Sua execução prevê práticas de pesquisa, de trocas de saberes e de desenvolvimento de novos produtos e conceitos. Alguns destes trabalhos serão realizados por projetos inscritos por estudantes ou profissionais da Moda. Outra linha de ação prevê o apoio a comunidades tradicionais e/ou periféricas de Paraty, com o objetivo de harmonizar técnicas e materiais contemporâneos com modos artesanais e tradicionais de produção de vestuário e acessórios, sempre respeitando os valores e a identidade de cada comunidade local envolvida. Trata-se de um evento de integração e intercâmbio profundos.
O Paraty EcoFashion culmina em um evento cuja próxima realização será no período de 26 a 29 de setembro de 2013, na cidade de Paraty, RJ, com exposições, palestras, oficinas e workshops sobre a sustentabilidade na Moda.
Mostra de Projetos de Moda e Design Sustentáveis – Categorias de Participantes
  
Estudantes
Com matrícula ativa em cursos superiores nas áreas de Moda e Design, que se disponham a desenvolver projetos e/ou pesquisas que contemplem sustentabilidade em sua cadeia produtiva.

Profissionais
Areas de Moda e Design, que se disponha a desenvolver projetos e/ou pesquisas que contemplem sustentabilidade em sua cadeia produtiva.

Como participar

Os interessados devem inscrever-se no site www.paratyecofashion.com.br e ler atentamente ao regulamento;
Os trabalhos/projetos inscritos serão avaliados por uma equipe do Instituto Rio Moda e do Instituto Colibri;
Os projetos participantes da Mostra de Moda e Design Sustentáveis que se destacarem serão contemplados pelo Paraty EcoFashion com bolsas estímulo de workshops e ou oficinas do Instituto Rio Moda em 2014.

Critérios

A Mostra pretende destacar a criatividade e os talentos que valorizem os saberes e fazeres das culturas tradicionais e que, sobretudo, utilizem técnicas e matéria prima ecologicamente sustentáveis no projeto e confecção de:
Peças de vestuário;
Calçados;
Acessórios de vestuário;
Utensílios; ou
Peças decorativas.

A organização do Paraty EcoFashion coloca-se à disposição para sanar duvidas e fornecer maiores informações aos participantes por meio do e-mailinstituto@colibri.org.br

Fonte: http://paratyecofashion.com.br e Vagas para Moda


Beijinhos a todos ,
ótima terça-feira e boa sorte!!!

Dávila Kess









Nenhum comentário:

Postar um comentário