quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O QUE O DESIGN PODE FAZER PELA BAHIA ???

Aos meus conterrâneos de plantão, evento bacanissimo lá nas terras soteropolitanas. Ocorrerá entre os dias 25 a 26 de outubro no IDS - Instituto de Design Social e a UNEB - Universidade do Estado da Bahia o I Colóquio Baiano sobre Design Social & Sustentabilidade sob o tema O QUE O DESIGN PODE FAZER PELA BAHIA: EM BUSCA DE UMA INTEGRAÇÃO.





O evento visa possibilitar a discussão e a troca de experiências entre os setores acadêmico, governamental e produtivo sobre as ações existentes no Estado da Bahia em relação ao design aplicado no desenvolvimento de soluções para sistemas humanos e ambientes naturais que tenham como foco principal a melhoria da qualidade de vida em sociedade.

A partir desta reflexão irá se buscar formas integradoras de atuação, minimizando a fragmentação das políticas públicas aplicadas ao combate à pobreza,ao desenvolvimento local sustentável, ao meio ambiente e com isso otimizar o principal objetivo do design: a resolução de problemas complexos por meio do planejamento de alternativas e formulação de melhores modos de fazer.

Local: Teatro da UNEB
Data: 25/10/2011 (Terça-Feira) Horário: 18:30 horas
Data: 26/10/2011 (Quarta-Feira) Horário: das 8:00 horas as 18:00 horas

Mais informações e inscrições : http://coloquiodesignsocial.blogspot.com/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário