segunda-feira, 21 de março de 2011

Moda em ziguezague: interfaces e expansões


A Editora Estação das Letras e Cores inicia seus lançamentos de 2011 com a publicação do livro Moda em ziguezague: interfaces e expansões, organizado por Cristiane Mesquita e Rosane Preciosa, importantes pesquisadoras das áreas de design, arte e moda.


O livro reúne artigos em que a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber, expandindo as interfaces desta área e buscando novas interlocuções. O resultado desse encontro são reflexões que extrapolam concepções estáticas sobre o fenômeno Moda e que possibilitam novas propostas de pensar e refletir a área e os diálogos que esta abriga.


Dentre seus autores, figura uma lista de importantes nomes, dentre os quais Amálio Pinheiro, Peter Pál Pelbart, Rita Andrade, Luiz B. L. Orlandi, Ricardo Oliveros, Marcos Moraes, Ricardo Resende, Lucio Agra, Eduardo Motta, Nizia Villaça, Suely Rolnik, Fernando Marques Penteado, entre outros, cujos repertórios teóricos emprestam à Moda inusitados sentidos.


Essas múltiplas vozes reunidas neste livro expressam o desejo das autoras de estender suas linhas de compreensão, submetendo-a ao embate com outras linguagens, recontextualizando o próprio conceito de Moda e complexificando sua abordagem.


São muitos os desdobramentos que a leitura desse livro pode proporcionar. Um deles, decerto, é o desafio de buscar novas ferramentas conceituais que redimensionem o entendimento da Moda no contemporâneo.



Lançamento:
Dia 21 de março, 2ª feira, entre 18h30 às 21h30, acontecerá o lançamento do livro: Moda em ziguezague: interfaces e expansões
Na Livraria da Vila: Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena
Tel: 11 - 38145811

Mais informações: www.estacaoletras.com.br
Contato: Lu Glaeser lu@estacaoletras.com.br
Fone: (11)41918668 ou (11)41918183

Fonte: Estação das Letras e Cores

Beijos e uma ótima semana pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário