segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VI Semana de Moda da Livraria Cultura, desfiles performáticos e muito mais...


Como eu amo desfiles que tem qualquer tipo de performance no script. Desfiles performáticos pra mim faz parte daquele universo de desfiles que nunca mais esquecemos na vida, onde pequenos detalhes fazem toda a diferença onde o lúdico e o escapismo tomam conta de uma passarela, de um lugar e roupas transcendem almas e falam por si só...

E falando em desfiles performance hoje eu queria muito estar em São Paulo e ver mais um trabalho da minha amiga virtual e conterrânea Jô Souza, que apresentará hoje mais um dos seus desfiles que envolvem moda e literatura, esta sua proposta já teve sucesso em outras edições (falamos dela aqui) e agora já com um público ansioso por mais um dos trabalhos orientados por ela.

“Cinema, literatura e moda sempre tiveram tudo a ver... ouvir e tocar. Um triângulo amoroso que vem se aquecendo com a recente diversificação das influências mútuas. Ora são os filmes determinando que tipo de roupa ou acessório as massas devem usar, ora são autores como Marcel Proust, Oscar Wilde e Machado de Assis tomando o universo da moda como fonte de inspiração. Mas esse caminho apresenta mão dupla e múltiplos atalhos: de um lado, estilistas criando figurinos para a tela e de outro, filmes tendo designers de moda como protagonistas; romances elaborados pela observação de determinados estilos de viver e vestir; coleções criadas a partir de climas emocionais e imagens plásticas sugeridas por obras literárias. Todos os meandros desse percurso são desvendados em três eventos como parte integrante da 6ª Semana de Moda da Livraria Cultura, que acontece entre 9 e 13 de novembro.”



Se você também ficou ansioso(a) para ver de perto este projeto, no dia 09/11 ao meio dia o desfile performático Moda e Literatura ( curso da graduação de moda da UNIFMU) sai da Avenida Consolação e segue pela Paulista em direção à Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em sua entrada da Alameda Santos, mostrando uma série de 17 looks inspirados em obras literárias;

A 6º semana de Moda e Cultura trás também desfile dos alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com organização de Sueli Garcia, mesa redonda com o tema: A Construção da Imagem de Moda por Meio da Fotografia: Reflexões sobre a Linguagem e Processos de Criação na Atualidade , terá os estilistas Mario Queiroz, Paula Ferber, Erika Ikezelli e a jornalista Lilian Pacce dividindo com o público suas experiências profissionais em palestras temáticas e a oficina de colares Swarovski em que Roberta Rabani e Cristina Herrmann ensinam a colocar a mão na massa, além do crítico Luciano Ramos, autor do Livro Os Melhores Filmes Novos, além de Jô Souza novamente com uma palestra sobre Moda e Cinema que falará das ricas e plurais relações entre Moda e Literatura.

Entrada gratuita e vagas limitadas.
Ah, e ao término de cada evento, todos os presentes receberão um certificado de participação.

Um bjão pra todos,
Uma ótima semana.

Dávila Kess

Fonte: Closet On line E Jô Souza

Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Oii! Parabéns pelo blog, tem mtas informações legais!
    Tbm sou de Maringá e ás vezes arrisco falar sobre moda no meu blog tbm :)

    beijinhos

    ResponderExcluir