quinta-feira, 2 de julho de 2009

Comunidade de Moda

Comunidade de Moda

Sites de relacionamento apostam no mercado de moda e abrem discussão sobre looks e estilos

Por Passarelli

A web 2.0 não para, e depois de sucessos com Myspace, Orkut e Twitter, ela invade o mercado de moda. Quem não conhece, deve dar uma passada nesses dois sites: bymk.com.br e polyvore.com. Tudo porque eles estão fazendo um certo burburinho no cenário fashion.

Com a mesma proposta de outros sites de relacionamentos, eles possuem comunidades, amigos e scraps, o diferencial está no conteúdo compartilhado. Ao invés de fotos e vídeos, os usuários montam o que chamamos de “sets” de moda, um conjunto de peças, acessórios e imagens compondo estilos que são discutidos posteriormente.

A idéia está dando tão certo, que empresas do segmento estão apostando pesado e colocando suas peças a disposição dos sites. “Quando abro um set, posso ver de que marca, qual o preço e como posso comprar aquela peça” diz a internauta Jessica Tanji. Essa proposta comercial não afugentou os usuários, pelo contrário está atraindo cada vez mais adeptos pela facilidade em encontrar formas de usar determinada peça.

Indiscutivelmente estamos vendo a web 2.0 passar para 3.0, 4.0 por ai vai... Descobrimos que compartinhar é legal, seja nossas fotos e vídeos como agora em idéias e valores.


Edição: Ana Paula Passarelli - MARINGÁ/PR

__________________________________________________

(Se você deseja compartilhar suas matérias aqui no MODA PARA QUEM FAZ MODA, o espaço é todo seu, envie os textos para o d_kess1@hotmail.com que teremos o maior prazer em corpatilhar suas reflexões com nossos leitores.)

Um comentário:

  1. então, essa história de quase estudante de moda passou, agora sou oficialmente, estava somente esperando os resultados do vestibular, e passei! foi no centro universitário senac de sp. vou sempre dar uma passadinha por aqui, e se tiver mais blog pra indicar, estou aceitando. beijos.

    ResponderExcluir