quarta-feira, 17 de junho de 2009

HOJE COMEÇA O SÃO PAULO FASHION WEEK enquanto isso fica por aqui o melhor do FASHION RIO...


Ufa, que loucura, quem é que conseguiu acompanhar os desfiles do Fashion Rio na integra e em tempo real? Eu só consegui ver todos os desfiles agora, depois de ler texto por texto, ver foto por foto, agora começa tudo novamente com o São Paulo Fashion Week.

Como trabalho com jeans wear, as marcas que desfilaram com o artigo são as que mais me chamaram atenção, contudo, entretanto, todavia farei aqui um apanhado geral do evento e os THE BEST THE BEST!

Optimum of the best ones!


*CANTÃO e sua “Pequena Grande Ilha" tema da coleção, inspirada na fauna e flora do caribe, no jeans efeitos de corrosão, tingidos e lixados simulando desgaste pelo sol, pelo tempo, pelo sal. Arrasou abaixo vídeo.





REDLEY: Bom gosto do começo ao fim do desfile, as peças ganharam volume e movimento, um mix extremamente confortável para uma moça urbana e jovem que através de um minimalismo despojado e um ambiente tropical, reflete sua identidade através do streetwear da marca. WONDERFUL!



*Têca: A inspiração da marca é em torno do universo Francês. Musas francesas, Jane Birkin, Françoise Hardy e Bardot, com lampejos da Riviera francesa, Búzios e detalhes navy. Peças curtas, em sua maioria com cintura alta, peças despretensiosas e cheias de glamour. Os jeans são de muito bom gosto, lavagens claras, clean, modelagens soltinhas.



*TNG: E Regina Guerreiro evidenciava a coleção em uma frase: “Aiaiai, que calor meu amor”, além de colunista famosíssima, Regina é diretora criativa da grife. Com inspiração na África, nos anos 80 com o colorido extravagante e sport e o street wear e com o jeans wear riquíssimo em efeitos de lavanderias.



* Victor Dzenk: Decorem este nome, estilista mineiro que trouxe ao fashion rio um show de criatividade, looks vaporosos inspirados num cruzeiro marítimo, exaltando paradas como Riviera Francesa, sempre tão lembrada. Ele trabalha com tons marítimos (azul mar e violeta) com cores quentes (laranja e amarelos)



Fazendo um apanhado geral, noto que a palavra-chave deste verão nas passarelas cariocas sem dúvida é CONFORTO, beirando o artesanal com um quê de folk e muita fauna e flora típica do verão né! Agora vamos ver o que nos espera no SPFW.

Um beijo a todos,

Dávila Kess
Fotos: © Agência Fotosite

Um comentário:

  1. A baiana mais simpática do Brasil que conheci em Cialost eheheheh
    adicionei seu blog pra acompanhar :D
    visite o meu qdo tiver um tempinho...
    bjaooo

    ResponderExcluir