segunda-feira, 13 de abril de 2009

46 livros de moda que você não pode deixar de ler


Neste livro encontrei mais que 46 indicações de livros, mas 46 profissionais que com seus comentários deram todo o sentido desta obra e, cinco destes lecionam na especialização que estou fazendo. MODA: PRODUTO E COMUNICAÇÃO, sendo elas: Maria Celeste Sanches, Cristiane Mesquita, Dorotéia Pires, Kathia Castilho e Carol Gárcia, e elas tornaram a leitura uma compulsão frenética.

E uma das indicações que me fizeram correr atrás do livro sugerido assim que li, foi o de Carol Gárcia, pelo grau de afinidade com o comentário. Carol começou seu comentário citando o caso de Juan Mann, você já o conhece?
http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4
Ao fundo musical da banda australiana Sick Puppies (All the same) e o polêmico ABRAÇOS GRATÍS, que faz uma analogia com PETER STALLYBRASS que sempre soube explicar por que comunicar é criar e manter vínculos.

E assim sugeriu o livro de STALLYBRASS, “O casaco de Marx: roupas, memórias, dor”, conta a história de uma velha jaqueta usada por Karl Max, que se transformou no toque amoroso do amigo distante. E como diz Stallybrass “uma rede de roupas pode efetuar as conexões do amor através das fronteiras da ausência” e carol cita que” um abraço, nem que seja das nossas próprias roupas, pode ser tudo que precisamos”.

Pleace, it hugs me!!!

Edição: Dávila Kess

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