sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fim das tendências sim ou não????


Baseando-se em uma reportagem que vi no guia jeans wear e também após os questionamentos feitos durante o ultimo SENAC MODA E INFORMAÇÃO, eu e minha professora Cibelle questionávamos: Se tudo pode, será o fim das tendências?

Há quem diga que as tendências terão seus dias contados, pois a multiplicidade de estilos que englobam várias épocas de forma moderna desmistifica o padrão “ tendência para a próxima estação”

A moda está muito dinâmica, muito original, cheia de identidade e seguir uma certa tendência está cada vez mais difícil, por que o que se vê nas palestras de informações de tendências é que TUDO PODE.

O século XXI é o melhor exemplo disto, MULTIPLICIDADE de estilos, de épocas, de apelos modais, o que vale mesmo é o bom senso, Não só porque a roupa é uma forma de comunicação, mas sobretudo porque a mesma - quando escolhida de forma ideal - transmite a "última moda" e as principais tendências de uma estação, esta é a realidade!

No entanto, devido à velocidade em que a moda se renova entre as duas temporadas de um mesmo ano, muitas das vezes os ícones de estações passadas acabam se prolongando pelas estações seguintes, trazendo uma certa mistura de estilos e fazendo com que as tendências percam a força de outros tempos.

«Tendência é uma palavra que já não existe. A partir do momento em que existem mais de 800 desfiles por temporada, espalhados pelo mundo inteiro, e em que cada estilista apresenta o seu ponto de vista, as mulheres acabam se perdendo no caos», salientou a editora de moda Regina Guerreiro, no último São Paulo Fashion Week.

FONTE: Portugal Têxtil
Guia jeans wear
Edição: D.Kess

Nenhum comentário:

Postar um comentário